Diferenças entre os tipos de Piso Vinílico para Escritórios

Quais as Diferenças entre Piso Vinílico em Manta, Régua e Placa?

O piso vinílico é fácil de se encaixar em diferentes perfis de projeto graças à variedade de formatos que esse revestimento dispõe, agregando os benefícios que você já conhece de outras postagens aqui do Blog da Demex Ambientes.
Pensando em ajudar a sua empresa nesse processo, a equipe Demex Ambientes preparou esse guia com as principais informações que você precisa saber sobre esse tema.

Pronto para tirar suas dúvidas? Acompanhe abaixo e boa leitura!

Quais são os formatos de piso vinílico?

Os pisos vinílicos podem ser encontrados em três formatos:

-Régua
-Placa
-Manta

Piso Vinílico em Régua

A régua é a escolha segura de qualquer projeto, especialmente naqueles em que o visual aconchegante e acolhedor da madeira estará em destaque na paleta de cores, texturas e materiais.

Se a ideia é ousar um pouquinho mais na disposição das peças, você pode criar paginações divertidas, como a clássica Chevron ou espinha de peixe. São tantas as possibilidades de aplicação que elas não se restringem ao piso: podem subir pelas paredes e chegar ao teto! Aqui temos várias opções para você escolher
piso vinílico em régua e placas

A régua é o formato mais tradicional de piso vinílico. Ela abrange praticamente toda a oferta de padrões amadeirados, cuja proposta é justamente reproduzir a estética das longas tábuas retangulares de madeira natural.

Por meio dele, é possível garantir um aproveitamento mais assertivo e eficaz visualmente para o ambiente da sua empresa, trazendo personalidade e até mais produtividade para os seus funcionários.

Cada vez mais empresas têm aderido a essa tendência, principalmente para fugir do padrão de “cara de escritório”.

Isso resulta em ambientes menos sérios e mais aconchegantes, repletos de auxílios tecnológicos, conforto, inovação e acessibilidade.

Piso Vinílico em Placa

A placa também é popular entre os vinílicos, principalmente quando a ideia é diversificar o padrão para um visual mais moderno e colorido. Também é a aplicação ideal para piso elevado, que necessita de placas autoportantes.

As placas são retangulares e possuem opções de tamanhos variados, que podem ser facilmente encaixadas para criar uma superfície contínua e uniforme.

Uma das principais vantagens do piso vinílico em placa é a sua praticidade. Ele é fácil de instalar, o que permite economizar tempo e dinheiro. Com um sistema de encaixe simples, é possível criar um belo piso.

Além disso, caso ocorra algum dano em uma das placas, é possível substituí-la de forma rápida e sem grandes complicações.

Piso Vinílico em Manta

Diferente da placa e da régua, considerados modulares, o piso vinílico em manta é distribuído em rolos e sua aplicação fica visualmente mais uniforme. Ele também não possui juntas, pois são seladas na instalação.

O tipo de piso vinílico em manta também é o mais utilizado para ambientes hospitalares, e industriais, etc.

A aplicação do piso vinílico em manta é recomendada para ambientes que requerem atenção especial com a limpeza, conforto e resistência, pois acumulam menos sujeira, possuem excelente acústica e são bastante resistentes ao tráfego.

Geralmente distribuídos em rolos, o piso vinílico em manta da Forbo Flooring Systems são principalmente utilizadas em ambientes hospitalares, onde não pode haver nenhum tipo de fuga ou emenda no piso devido às questões de higiene e segurança,

A Manta também é muito utilizada em ambientes escolares e infantis, pois entregam conforto térmico, colaboram com a qualidade do ar interno e são antialérgicas.

Conclusão

Para que a sua empresa possa contar com espaços mais práticos, e confortáveis, pesquisar e investir no modelo correto de piso vinílico, é com certeza a melhor escolha para seu escritório.

313174400