Recepção de escritório: saiba como montar a sua!

Recepção de escritório: saiba como montar a sua!

A primeira impressão é sempre a que fica: e é por isso que a recepção de escritório é tão importante!

Esse é o local onde seus clientes terão o contato inicial com o produto ou serviço que a sua empresa oferece, e é essencial que o seu público consiga captar a ideia de profissionalismo e credibilidade do seu negócio já na entrada.

Desde as cores escolhidas para o ambiente à disposição dos móveis, a organização da recepção de escritório deve refletir elegância e sofisticação, impactando o seu cliente de maneira assertiva e influenciando as tomadas de decisões que estão por vir.

Para ajudar a sua empresa a montar uma boa recepção de escritório, a Demex Ambientes, especialista em móveis planejados para escritórios, preparou um conteúdo completo.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a importância da recepção de escritório e tire todas as suas dúvidas.

Acompanhe até o final e boa leitura!

Seu escritório em Santa Catarina precisa de um novo projeto de arquitetura corporativa? Clique aqui para conversar com o time de profissionais da Demex Ambientes!

Por que se preocupar com a importância da recepção do escritório da sua empresa?

Todo cliente gosta de se sentir bem recebido e acolhido em um processo de compra ou de solicitação de um serviço, principalmente visitando o espaço físico de uma empresa.

Apesar do desenvolvimento da tecnologia para o atendimento ao cliente, o contato humano ainda é a preferência inicial pelo público, para estabelecer uma relação de confiança e segurança.

Logo, ter esse espaço dedicado ao conforto do cliente, com um profissional recepcionista para fornecer informações e qualquer outro tipo de ajuda, é um diferencial que nunca sairá de moda e sempre será importante para a imagem da empresa.

6 dicas de como montar uma recepção de escritório ideal para a sua empresa!

A recepção do escritório é um espaço tão importante quanto os demais que compõem o espaço físico da sua empresa, e merece atenção, investimentos, e um bom projeto de arquitetura.

A Demex Ambientes listou, logo abaixo, algumas dicas de como montar uma recepção de escritório que se adeque às necessidades da sua empresa e seja o ideal para o seu negócio.

Confira:

Aposte no uso de cores que transmitem a identidade visual da sua empresa

O espaço da recepção do escritório da sua empresa deve ser projetado para refletir a personalidade do seu negócio.

As cores são elementos que fazem isso muito bem: quando escolhidas de maneira assertiva, elas trazem uma atmosfera agradável e que podem influenciar o bem-estar dos que estão ali presentes.

Tons de azul e violeta, conhecidos como tons frios, são boas opções para serenidade e equilíbrio.

Cores em tons terrosos, como o marrom ou o ocre, trazem mais sobriedade e sensação de acolhimento, e ainda podem harmonizar com a paleta de cores da identidade visual da sua empresa.

Se atente aos pisos, que dão aquele toque especial no seu ambiente corporativo!

Não apenas na recepção do escritório, o piso de todo o ambiente corporativo deve ser planejado pensando na durabilidade e no melhor custo-benefício para o espaço e para a sua empresa.

Tendência entre os projetos corporativos, o uso de carpetes é uma opção que oferece conforto e isolamento acústico eficiente para o ambiente.

Ainda, uma outra boa alternativa são os pisos vinílicos, que agregam sofisticação e elegância para a recepção de escritório.

Invista no planejamento da arquitetura do ambiente

O espaço da recepção deve contar com uma arquitetura diferente do restante do projeto do escritório, uma vez que nesse ambiente não serão desempenhadas atividades corporativas propriamente ditas.

Por isso, trabalhar a disposição modular desse local deve carregar uma perspectiva muito mais de acolhimento do cliente, que vai estar no espaço aguardando para ser atendido ou para iniciar uma reunião.

O uso de divisórias na recepção de escritório pode ser muito bem-vindo, isolando o espaço dos demais ambientes do escritório e garantindo isolamento acústico de qualidade.

Lembre-se de escolher móveis e assentos que prezam pelo conforto aos colaboradores e clientes

A escolha da mobília é outro ponto muito importante no projeto da recepção de um escritório.

Esse é um espaço onde, essencialmente, as pessoas ficarão sentadas: por isso, deve-se investir em sofás, cadeiras e poltronas que sejam confortáveis.

Principalmente para o profissional que fica na recepção, recebendo os clientes e realizando diversas tarefas diante do computador a maior parte do dia, ergonomia é a palavra-chave para um ambiente que proporcione conforto e bem-estar.

Componha o ambiente com objetos marcantes na medida certa

A decoração da recepção de escritório não deve ser exagerada: ela deve refletir a personalidade da empresa de maneira equilibrada e sem carregar o ambiente.

É interessante usar quadros e objetos decorativos que harmonizem com as cores e com a proposta do espaço, além de estarem em sintonia com os serviços oferecidos ali.

Uma boa ideia também, é dispor de algumas revistas, máquina de café, e demais itens que possam contribuir com uma espera mais confortável para os clientes.

Preze pelo bom atendimento ao cliente: ofereça o que há de melhor!

A última dica da nossa lista não faz parte do projeto de arquitetura, mas deve fazer parte da política da sua empresa: preze sempre pelo bom atendimento!

Cordialidade, simpatia e educação devem ser itens essenciais no perfil de quem vai estar trabalhando na recepção de escritório, garantindo que o primeiro contato do seu cliente com a empresa seja agradável e especial.

Qual a importância da recepção na sua empresa?

Como citamos ao longo do texto, o espaço da recepção do escritório é o ambiente que causa a primeira impressão ao seu cliente, e que influencia diretamente na forma como ele vai enxergar o seu negócio.

Por isso, uma recepção bem projetada, que transmita profissionalismo e sofisticação, além de um atendimento cordial, são essenciais para influenciar de uma boa maneira a imagem que o seu cliente terá da empresa.

Conheça os projetos corporativos da Demex Ambientes

Há 10 anos atuando no mercado de projetos corporativos em Santa Catarina, a Demex Ambiente é a única que oferece soluções em Smart Design – conceito exclusivo da Demex para transformar o ambiente da sua empresa.

Clique aqui para conhecer nossos projetos, se inspirar e garantir para a sua empresa um escritório planejado e alinhado com as expectativas do seu negócio.

Quer montar o seu escritório? Confira os produtos da Demex Ambiente e garanta o melhor para seu espaço corporativo!

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre recepção de escritório e a importância desse ambiente para a sua empresa!

Garanta uma boa primeira impressão dos seus clientes com o seu negócio, transmitindo profissionalismo e sofisticação logo no primeiro contato.

Para mais dicas e informações, acesse o blog completo da Demex Ambientes, clicando aqui.

313174400