Piso vinílico ou carpetes para escritório?

Piso vinílico ou carpetes para escritório? Qual a melhor escolha?

Na hora de realizar o projeto arquitetônico corporativo, uma das opções consideradas é fazer uso dos pisos vinílicos para escritório.

Em paralelo, também é possível fazer a cobertura do piso com carpetes, outra alternativa oferecida no mercado.

Ambos são tendências na reforma de pisos, e cada um conta com suas características, funcionalidades e vantagens. 

Por isso, é comum que muita gente fique confusa na tomada de decisão: é melhor optar pelo piso vinílico ou pelo carpete? 

Para tirar suas dúvidas sobre esse assunto, a Demex Ambientes, especializada em arquitetura corporativa, preparou esse conteúdo especial! 

Entenda tudo sobre os pisos vinílicos para escritório e também carpetes, analisando qual a melhor escolha para o seu ambiente corporativo. 

Acompanhe até o final e boa leitura! 

É de Santa Catarina e está pensando em montar ou reformar seu escritório? A Demex Ambiente ajuda no seu projeto! Confira modelos de móveis e cadeiras para escritórios clicando aqui.

O que levar em consideração na hora de escolher o piso para escritório?

Antes mesmo de decidir entre o piso vinílico e o carpete, para realizar a escolha mais assertiva em pisos para escritórios, é preciso levar em consideração outros fatores do ambiente.

Uma delas, e a que deve vir primeiro, é o cálculo do tamanho do espaço.

Deve ser feito um levantamento de quanto de carpete ou piso vinílico será necessário para cobrir a área do escritório, o que ajuda também na hora de mensurar o preço por metro quadrado.

Ainda, deve ser considerado, também, o orçamento disponível para esse tipo de reforma do escritório, para não comprometer ou ultrapassar o investimento previsto.

O visual do espaço também é importante; a estética do piso deve combinar com a identidade da empresa, bem como estar em equilíbrio com a proposta de cores do escritório.

Também deve-se levar em conta o bem-estar e conforto dos funcionários que estarão desempenhando atividades ali, além da manutenção e da facilidade de limpar o tipo de piso escolhido.

Por que escolher o piso vinílico para escritório?

Antes de falarmos sobre as vantagens da escolha do piso vinílico para o seu ambiente corporativo, vale a pena explicar do que se trata esse tipo de piso! 

A composição principal do piso vinílico é o PVC, material que é altamente resistente à manchas, riscos, contato com água, e ainda oferece ótima durabilidade. 

Ainda, o piso vinílico é feito com material reciclável, e oferece baixo impacto ambiental na sua produção, além de ser de fácil instalação!

Confira abaixo alguns dos benefícios do uso do piso vinílico para escritório: 

• aplicação rápida e fácil; 

• ecologicamente correto;

• fácil de limpar e manipular; 

• conta com proteção hipoalérgica; 

• agrega ao espaço um visual mais moderno; 

• revestimento de piso resistente e isolamento térmico. 

A Demex Ambientes conta com uma linha de revestimentos de piso vinílico com lindas cores, materiais de qualidade e uma durabilidade que vai acompanhar todas as atividades realizadas no seu escritório.

Clique aqui para conhecer nossos projetos com piso vinílico e garantir inspirações para o seu espaço corporativo!

Por que escolher o carpete?

Na outra perspectiva, os carpetes também se revelam uma excelente opção para revestimento de pisos para escritórios. 

Nos mais variados materiais e tipos, os carpetes podem ser de:

• nylon; 

• manta; 

• placas; 

• poliéster; 

• polipropileno. 

Ainda, são boas escolhas para o caso de imperfeições no piso, além de ser muito usado para esconder aquelas sujeirinhas invisíveis. 

O conforto térmico proporcionado pelos carpetes também é muito valorizado, agregando valor ao espaço corporativo. 

Confira abaixo algumas das vantagens de escolher o carpete para o seu escritório: 

• garante conforto térmico; 

• acústica com isolamento; 

• opções com com material tecnológico; 

• diversidade de cores e praticidade na instalação. 

Confira os projetos de revestimentos em carpete para escritórios feitos pela Demex Ambientes, especialista em arquitetura corporativa em Santa Catarina!

Piso vinílico ou carpetes para escritório: qual a melhor escolha?

A escolha entre piso vinílico ou carpete para seu escritório vai depender das necessidades do seu espaço corporativo. 

Com base nas vantagens e descrições apresentadas aqui, analise qual das opções melhor se encaixa com as condições e características do seu espaço, bem como também é importante analisar o que diz o projetista responsável pela reforma!

Ainda, não é necessário excluir uma das opções: é possível fazer a união das duas texturas e cobrir o piso com vinílico e, também, com carpete! 

A combinação dá super certo, ainda trazendo uma elegância e sofisticação ao ambiente. 

Ainda, a estética do seu espaço é muito importante, principalmente se a sua empresa recebe clientes para reuniões e fechamentos de contratos.

Investir em um visual que reflita a proposta da empresa é garantir um apelo maior na decisão dos seus clientes, transmitindo seriedade e profissionalismo. 

Quer montar o seu escritório? Confira os produtos da Demex Ambiente e garanta o melhor para seu espaço corporativo!

Conclusão

Agora você já tem um guia completo sobre pisos vinílicos para escritório, bem como as principais informações sobre carpetes!

Para fazer a melhor escolha para o seu espaço corporativo, analise as principais exigências do ambiente, levando em consideração o tamanho do escritório, o melhor custo-benefício, e o conforto a ser proporcionado à sua equipe e aos seus clientes.

A Demex Ambientes é especialista em revestimentos para escritórios, contando com a tecnologia da Shaw Contract como fornecedora internacional de placas para pisos, e a ACE Revestimentos na categoria de pisos em manta.

Confie em quem tem experiência no mercado e oferece completas em revestimentos para pisos, entregando os melhores projetos corporativos de Santa Catarina!

Se esse artigo ajudou você, não deixe de compartilhar com outras pessoas que também possam se interessar!

Para mais dicas, informações e inspirações em arquitetura corporativa, acesse o blog completo da Demex Ambientes, clicando aqui.

313174400