Quais os melhores tipos de divisórias para escritório?

Quais os melhores tipos de divisórias para escritório? Confira!

Para otimizar o espaço de um escritório e aproveitar cada cantinho dele, as divisórias para escritório são excelentes opções.

Elas funcionam como barreiras que isolam mesas ou cômodos completos no ambiente corporativo, trazendo uma série de funcionalidades que podem ser ajustadas de acordo com as necessidades de cada empresa.

Pensando em melhorar o espaço do seu escritório e não sabe qual dos tipos de divisórias para escritório melhor combina com a sua empresa?

Veio ao lugar certo para tirar suas dúvidas!

A Demex Ambientes, especializada em divisórias corporativas e retráteis, preparou esse conteúdo especial sobre o assunto, que você pode acompanhar logo abaixo.

Boa leitura!

Quais são as vantagens e importância das divisórias num escritório?

Muitos espaços corporativos sofrem com a falta de otimização do ambiente de trabalho, o que impacta diretamente a rotina dos colaboradores e até mesmo o seu desempenho. 

Isso porque o principal objetivo das divisórias para escritórios é justamente agregar bem-estar e conforto no dia a dia de trabalho das equipes.

Com elas, o ambiente corporativo pode se beneficiar de:

• ambientes com melhor isolamento acústico;

• departamentos bem divididos e organizados;

• maior facilidade de localização para as equipes;

• aumento da privacidade dentro de cada ambiente delimitado; e muito mais!

Os tipos de divisórias para escritórios são caracterizados pela sua versatilidade, trazendo muito mais possibilidades de combinações e composições para o ambiente, ainda se adaptando à identidade da empresa.


Leia mais: Reforma no escritório: Dicas, exemplos e 5 motivos para pôr a mão na massa

Tipos de divisórias para escritório

As divisórias para escritórios são classificadas de acordo com o seu estilo ou o seu material de fabricação.

Na hora de escolher a mais indicada para o seu ambiente corporativo, vale uma análise do que se espera para o espaço, bem como as divisórias podem contribuir para a rotina no escritório.

Por isso, preparamos uma lista de quais os tipos de divisórias que existem, para facilitar o projeto do seu escritório; confira:

Quanto ao estilo de divisórias para escritório

Entre os tipos de divisórias para escritório, um dos fatores que categorizam essa divisão no ambiente são os estilos do móvel.

Com características diferentes e propostas com as mais variadas funcionalidades, os estilos de divisórias para o ambiente corporativo variam para se adequar às necessidades do local.

Listamos os principais estilos abaixo:

Divisória para escritório com porta 

Separando os ambientes com privacidade e boa vedação acústica, as divisórias com porta são as mais indicadas para espaços que prezam pela organização, mas sem abrir mão da integração no ambiente.

Mesa com divisória 

Outra forma de delimitar o espaço no ambiente corporativo, principalmente locais que contam com ilhas de trabalhos e grandes mesas integradas, é usando a mesa com divisória.

Elas são a melhor opção para oferecer mais privacidade para o colaborador, mas sem isolá-lo totalmente do restante da equipe. 

Divisória piso-teto 

Moderna e funcional, a divisória piso-teto oferece liberdade visual e, ainda, uma excelente acústica.

Ela é a melhor escolha para espaços que pedem flexibilidade, dividindo bem os ambientes e ainda trazendo mais amplitude com suas placas que podem ser de vidro ou de painéis de MDP. 

Divisórias retráteis 

Também conhecidas como divisórias articuláveis ou de correr, são uma solução muito prática para integrar ambientes no escritório, usando da facilidade que só divisórias podem proporcionar. 

Elas são compostas por uma série de painéis deslizantes, que correm por um trilho, que transformam o ambiente de acordo com o layout desejado e até o número de pessoas ou a quantidade de mobiliário no ambiente.

Quanto ao material (matérias-primas) das divisórias

Outro ponto a se analisar na hora de escolher entre os diversos tipos de divisórias para escritórios, é o material que compõem cada um dos modelos disponíveis. 

Entre os materiais encontrados no mercado, os tipos de divisórias para escritório que oferecem melhor desempenho e custo-benefício são as divisórias de vidro, as divisórias de alumínio, e as divisórias de madeira. 

Confira abaixo mais sobre elas: 

Divisórias de vidro 

Além de desempenharem bem a sua função de dividir e demarcar o ambiente, a divisória de vidro ainda carrega grande apelo estético. 

Elas oferecem bom isolamento acústico, o que garante privacidade para os ambientes, além de contribuir para um conceito arquitetônico que proporciona ambientes mais claros e amplos.

 Divisórias de com estrutura de alumínio 

Se destacando com uma forte tendência na arquitetura corporativa, as divisórias de alumínio são uma excelente opção para empresas que buscam simplicidade e facilidade na composição do ambiente.

Com esse tipo de divisórias, os ambientes de trabalho ficam bem delimitados, além de mais atrativos e funcionais, proporcionando uma conjugação mais organizada e integrada entre os cômodos. 

Além disso, as divisórias com estrutura de alumínio trazem uma sofisticação muito característica delas, diferente de qualquer outro tipo de divisória presente no mercado – e ainda garantem um melhor isolamento acústico. 

Divisórias de madeira 

Uma opção elegante, as divisórias feitas em madeira são a combinação perfeita de design e funcionalidade. 

 Elas são muito resistentes, duráveis, e podem ser nas mais variadas espessuras; além disso, podem ser fabricadas em seus materiais similares, como o MDF e o MDP.

Diferenças entre os tipos de divisórias para escritório

Com as mais variadas opções no mercado, escolher qual o melhor em os tipos de divisórias para escritório depende muito de conhecer as principais diferenças entre elas.

No geral, os modelos mais comuns no mercado são as divisórias acartonadas, as conhecidas drywall, além das de eucatex e as vidraçarias.

Apesar de desempenharem bem suas funcionalidades de delimitação de espaço em um escritório, elas estão longe de serem as opções que oferecem um resultado de excelência em um projeto corporativo.

A Demex Ambientes, especialista em divisórias para escritório, apresenta as divisórias piso-teto de alto padrão: sofisticadas, elegantes, e com isolamento acústico, elas são a opção mais considerada na arquitetura corporativa.

Combinando custo-benefício com uma das melhores durabilidades do mercado, investir em na instalação de divisórias acústicas piso-teto de alto padrão é garantir o melhor retorno para o design do seu escritório!

Veja mais algumas ideias sobre tipos de divisórias para escritório, para se inspirar

Confira abaixo alguns modelos e combinações de divisórias para servir de referência para o projeto do seu escritório:

A divisória retrátil acústica é a melhor opção para ambientes modernos e que precisam de uma integração funcional.

A divisória fixa de vidro é acústica, e traz sofisticação e privacidade para espaços no ambiente corporativo.

A divisória fixa meio aquário traz privacidade e integração dos ambientes na medida certa.

A divisória fixa de vidro é perfeita para delimitar espaços sem isolar as equipes, promovendo um ambiente com sensação de amplitude e organização.

Divisória de ambientes para escritório: qual o preço, em média?

O valor médio das divisórias para escritório variam de acordo com o tipo e o material, além da demanda do espaço.

 Por isso, é sempre importante realizar um orçamento e buscar empresas que sejam referência na área, como a Demex Ambientes.

A Demex Ambientes transforma ambientes de trabalho em espaços criativos por meio da performance Div Design, dividindo ambientes com as melhores divisórias acústicas do mercado nacional. 

Não faltam razões para você considerar o uso das divisórias para escritório para o seu espaço, proporcionando muito mais organização e funcionalidade para a sua empresa; e com a Demex Ambientes, você garante o melhor resultado pelo melhor custo-benefício. 

Procurando os melhores tipos de divisórias para escritório? A Demex Ambientes tem o modelo ideal para o seu projeto corporativo; clique aqui para conferir!

Conclusão

Agora você já sabe tudo sobre tipos de divisórias para escritório, suas principais características, materiais e estilo! 

Na hora de escolher as divisórias para o seu ambiente corporativo, leve em consideração as necessidades da sua empresa e da sua equipe, buscando um projeto que seja funcional e, ao mesmo tempo, carregue a identidade da sua empresa. 

Conte com a Demex Ambientes, especialista em projetos corporativos, para ajudar a sua empresa!


Para mais informações e dicas, acesse o blog completo da Demex Ambientes, clicando aqui.

313174400