7 dicas de como montar uma sala de reunião moderna

7 dicas de como montar uma sala de reunião moderna

A sala de reuniões de uma empresa diz muito sobre o profissionalismo e os valores do empreendimento: e uma das melhores formas de refletir o potencial do seu negócio é por meio de uma sala de reunião moderna.

Os conceitos modernos, no universo da arquitetura corporativa, têm ganhado cada vez mais espaço por suas propostas minimalistas, com suporte da tecnologia, entregando funcionalidade e sofisticação.

Independentemente do segmento do seu negócio, você pode se beneficiar de planejar uma sala de reuniões que seja mais atrativa para seus clientes e colaboradores.

Para ajudar você nessa mudança, a equipe da Demex Ambientes, especialista em projetos corporativos em Santa Catarina, preparou uma lista imperdível!

São dicas incríveis para você montar uma sala de reunião moderna, prática e funcional para o seu escritório, e que combine com a proposta visual da sua empresa.

Acompanhe até o final e boa leitura!

7 dicas para uma sala de reunião moderna

A sala de reuniões é um ambiente importante para empresas dos mais variados nichos de atuação, presente na maioria dos escritórios e sendo espaço para momentos como:

• brainstorms;

• treinamentos;

• encontros com clientes;

• conversas de alinhamento;

• apresentações de resultados;

• e muito mais.

Na hora de montar esse ambiente, as necessidades da rotina empresarial devem ser consideradas, bem como o espaço disponível, o orçamento livre para o projeto, a mobília para o local e uma série de outros fatores.

Confira abaixo a nossa lista de dicas para ajudar você a montar uma sala de reunião moderna e funcional:

1. Aposte em pisos vinílicos

Pisos vinílicos são uma tendência na arquitetura corporativa por serem funcionais, sofisticados, e uma solução muito moderna em pisos para escritórios.

Eles são essenciais para garantir o isolamento acústico do ambiente, além de proporcionar conforto térmico e serem fáceis de limpar e de receberem manutenção.

Eles possuem os mais variados formatos, cores e padrões, combinando com a estética do ambiente e com a decoração do escritório.

2. Invista em uma boa iluminação

Não só em uma sala de reunião moderna, mas em todo escritório, uma boa iluminação é imprescindível para o desempenho das atividades no dia a dia corporativo.

Dentro da sala de reuniões, certamente irão ocorrer apresentações com recursos como projetores, telas e demais ferramentas que entregam melhor visibilidade com o auxílio da iluminação correta.

Por isso, é ideal projetar o espaço para a mínima incidência de claridade externa, reflexos e fortes raios solares.

3. Torne os espaços mais criativos e funcionais com divisórias

Usar divisórias é sempre uma boa opção para os ambientes corporativos, não só para salas de reuniões, mas para o escritório todo.

Elas proporcionam maior privacidade, dividem com estilo o ambiente, e trazem mais funcionalidade para o fluxo de comunicação e compartilhamento de espaço no escritório.

4. Invista em isolamento acústico

O isolamento acústico é essencial para salas de reuniões, uma vez que nesse espaço a comunicação é sempre presente, nos mais variados formatos: uma reunião presencial, uma videoconferência, a apresentação de conteúdo visuais e afins.

Isolar a sala de reunião com janelas que vedam o barulho externo, e investir em divisórias ou em paredes projetadas para evitar que os sons saiam do cômodo faz toda a diferença no ambiente corporativo – impacta até na produtividade da equipe!

5. Adquira cadeiras e estofados confortáveis

A ergonomia no escritório é um assunto sério em todos os ambientes – e, em uma sala de reunião moderna, cadeiras confortáveis não podem faltar!

As salas de reunião são caracterizadas por abrigarem conversas longas, tomadas de decisões importantes, e outras situações onde as pessoas envolvidas ficam muito tempo sentadas.

Por isso, como parte do conforto e da funcionalidade do espaço, as cadeiras devem ser estofadas e, ainda, proporcionar mobilidade.

Logo, elas não devem ser grandes demais, devem ter rodinhas e circular com facilidade o ambiente.

A estética das cadeiras também é importante, e deve combinar com a proposta do ambiente: para uma imagem mais sofisticada, moderna e elegante, são indicadas cadeiras em suede, couro e courino.

6. Utilize projetores portáteis

E, já que estamos falando de modernidade, sabemos que ela anda de mãos dadas com a funcionalidade e a tecnologia; nesse quesito, os projetores portáteis são ferramentas de grande destaque!

Para trazer maior versatilidade do ambiente, as salas de reunião modernas são caracterizadas por evitar aparelhos eletrônicos fixos, como TVs na parede e suportes instalados.

Por isso, os projetores portáteis estão entre os eletrônicos mais utilizados: mantendo uma alta qualidade das apresentações, ainda não possuem fios e podem ser levados para qualquer lugar.

7. Seja atento com a decoração e o bem-estar dos seus colaboradores

A decoração é essencial para trazer um aspecto mais elegante e sofisticado para uma sala de reunião moderna, refletindo o profissionalismo da empresa.

Nessa etapa do projeto corporativo, devem ser decididos o uso de papel de parede, as cores a serem aplicadas no ambiente, o complemento na decoração com a mobília, e uma série de outros detalhes.

A decoração deve acompanhar, também, o cuidado com o bem-estar do time de colaboradores: isso acontece por meio da priorização do conforto e da ergonomia no ambiente.

Quer montar seu escritório? Confira os produtos da Demex Ambientes e garanta o melhor para o seu espaço corporativo!

Conclusão

E então, ainda ficou alguma dúvida sobre como montar uma sala de reunião moderna?

O conceito de modernidade tem sido cada vez mais considerado pelas empresas nos projetos de arquitetura corporativa, nos mais variados segmentos empresariais, com destaque maior para escritórios e negócios de prestação de serviços.

É comum ver referências na internet de escritórios sofisticados que usam da tecnologia e dos avanços modernos em móveis e equipamentos para proporcionar um ambiente que reflete funcionalidade, profissionalismo e ergonomia.

Essa é, também, uma forma de influenciar a decisão do cliente, que enxerga maior valor na empresa com base na estética do escritório e do investimento feito ali no local.

Não perca mais tempo e invista em uma sala de reunião moderna para o seu escritório!

Quer mais dicas? Você encontra tudo sobre arquitetura corporativa no blog da Demex Ambientes: vem conferir!

313174400